Comparsa não foi encontrado

Na noite de domingo (10), Jonatan de Paula Souza, de 28 anos, foi preso em flagrante após cometer assaltos em Campo Grande, na região do Lagoa Dourada, a sudeste da Capital. Ele estava com um comparsa e usava um Celta prata nos roubos, mas acabou detido após deixar o carro estacionado na frente de casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do Choque receberam informações de assaltos ocorridos na região sudeste de Campo Grande por volta das 7h30 de domingo. Segundo as vítimas, um homem de 34 anos e uma jovem de 23 anos, um dos assaltantes fazia a abordagem, portando uma arma de fogo, enquanto o comparsa aguardava na esquina no Celta prata.

Conforme as vítimas, o assaltante armado exigia carteira com dinheiro e o celular. A partir das características dos bandidos e também do veículo, os militares iniciaram buscas. Horas depois, equipe recebeu denúncia anônima de que o Celta, prata, placas HQC-2962 de Campo Grande (MS) estaria estacionado na Rua Ofaié Xavante, no Loteamento Marçal de Souza.

Quando chegaram ao local, os policiais avistaram vários rapazes correndo e pulando muros e, como a casa onde o carro estava estacionado não tinha muro na frente e na lateral, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos, Jonatan. Foi feita busca no quintal e o militares encontraram cartão de crédito no nome da vítima de 34 anos que havia sido assaltada durante a manhã.

Consta no registro policial que também foi feita busca dentro da casa, onde os militares encontraram celulares e a arma de fogo calibre 38, com 5 munições. Jonatan confirmou que havia participado dos assaltos e ainda revelou que havia comprado a arma há 4 anos, por R$ 700. Ele foi reconhecido pelas vítimas como o assaltante que estava dentro do Celta enquanto o outro fazia as abordagens.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.