Sindicato alega que não foi ouvido pela  

Os servidores penitenciários de Mato Grosso do Sul ameaçam uma paralisação, caso a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) assuma as delegacias por causa de reivindicações dos policiais civis sobre a superlotação nas cadeias.

De acordo com informações do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), o sindicato não foi chamado para discutir o plano estratégico de transferência de presos das delegacias para as unidades prisionais do Estado.

 “Apesar do tema ter reflexo direto para o , o Sindicato que representa a categoria está sendo excluído das negociações, em nenhum momento foi chamado para discutir o assunto, isso é um desrespeito com o servidor, que tem no mínimo o direito de saber como isso ocorrerá”, afirma o presidente do sindicato André Santiago.

Ainda de acordo com o sindicato, caso não seja chamado para participar das discussões à categoria fará uma paralisação, como forma de protesto.  “Temos o direito de participar efetivamente desta discussão, para que os direitos e a segurança do servidor sejam garantidos”, afirma o presidente.