Agentes paraguaios são afastados por suspeita de liberarem carga de cocaína

Agentes de Pedro Juan Caballero

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes de Pedro Juan Caballero

O comissário Walter Saul Gomez, chefe de Policia do departamento (estado) de Amambay, que faz fronteira com o Brasil por Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, removeu 20 agentes da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero que teriam liberado uma carga de cocaína pelo valor que seria de 100 a 300 mil dólares.  

O fato teria ocorrido a aproximadamente 20 dias quando o setor de inteligência da policial paraguaia detectou a  suposta corrupção na colônia Chiriguelo e Ybype situados a  15 quilômetros da fronteira com Ponta Porã. 

Os agentes foram transferido para o Comando da Polícia Nacional em Assunção para que o caso seja investigado. Segundo Walter Saul Gomez, todos terão responderão a um inquérito administrativo. Ainda segundo o Chefe de Policia de Amambay,  as investigações  apontarão se os os policiais suspeitos realmente liberaram a carga de cocaína .

A limpeza, ainda de acordo com o chefe de Policia de Amambay deve ser um exemplo aos demais agentes. De acordo com o site Porã News, os policiais que teriam supostamente participado da liberação da carga de cocaína dizem ser inocentes e que as situações que ocorrem são de conhecimento dos altos chefes da policia de Amambay.

 

Conteúdos relacionados