Adolescentes são flagrados durante roubo, agridem testemunha e acabam apreendidos

Um deles está foragido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um deles está foragido

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos depois de serem flagrados roubando uma residência no Bairro Rita Vieira e agredirem a testemunha do crime nesta quarta-feira (1º). Um terceiro envolvido no caso, de 15 anos, conseguiu fugir com joias da vítima e agora é procurado pela Polícia Civil.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), o primeiro crime realizado pelo trio aconteceu na terça-feira (31), também no Rita Vieira. Eles invadiram uma residência do bairro e furtaram objetos do local.

No dia seguinte, a vítima resolveu dar uma volta pela casa e olhar a rua antes de sair, foi neste momento em que ele se deparou com os adolescentes saindo da residência do vizinho. Percebendo a ação do trio, o homem, que teve a identidade preservada, tentou impedir a fuga e acabou agredido pelos jovens.

Conforme a delegada, a vítima foi espancada pelos adolescentes, mas ainda assim conseguiu segurar o suspeito mais novo, de 13 anos e chamou a Polícia Militar. Apreendido, o garoto foi levado para a delegacia especializada que passou a investigar o caso.

Os dois suspeitos que conseguiram fugir foram identificados e na manhã desta quinta-feira (2) equipes da Deaij foram até a casa do adolescente de 16 anos, no Jardim Itamaracá realizar a apreensão. Segundo leitores do Jornal Midiamax, que passavam pelo local, assim que foi detido o jovem começou a gritar que morreria caso entregasse os amigos a polícia.

Segundo a delegada, um pedido de apreensão já foi pedido em nome do terceiro envolvido, que depois do crime conseguiu fugir com algumas joias da casa da vítima. Os três adolescentes já possuem passagem por furto e agora responderão por ato infracional de roubo impróprio.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.