Ele afirma que não cometeu o furto

Na madrugada desta quinta-feira (11), adolescente de 16 anos foi apreendido na Rua Moçambique, no Jardim Centenário, região sul da Capital, com uma motocicleta furtada. A moto havia sido furtada na terça-feira (9), mas o jovem afirma que comprou o veículo há duas semanas.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas pela região, quando avistou o adolescente na motocicleta Yamaha, vermelha. O jovem transportava outra pessoa na garupa e, ao ver os militares, mudou repentinamente a rota. Os policiais desconfiaram da atitude do jovem e iniciaram acompanhamento tático.

Consta no registro policial que o adolescente foi abordado, após os militares conferirem, pela placa, que a motocicleta era produto de furto. O jovem afirmou que havia comprado a moto há duas semanas, por R$ 800, de um desconhecido. No entanto, segundo a polícia a motocicleta havia sido furtada na noite de terça-feira (9).

O adolescente foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e responderá por receptação.