Populares acionaram a polícia e afirmam que o animal sofria maus-tratos

A Polícia Civil de , a 467 quilômetros de Campo Grande, registrou uma ocorrência de maus-tratos aos animais na noite de terça-feira (7). A dona de um cãozinho de estimação foi denunciada por vizinhos e encaminhada para a delegacia.

Segundo o boletim de ocorrência gerado na Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa de Cleonice Claudio da Silva, de 51 anos, depois de receberem denúncias de que ela estava batendo no animalzinho de estimação dela.

Os policiais encontraram o animal em local inadequado, com lesões nas patas traseiras, além de estar com os movimentos comprometidos. Os vizinhos de Cleonice ainda afirmaram que ela batia no cachorro todos os dias. A mulher se defendeu das acusações e disse que não batia no animalzinho, ela ainda afirmou que o cachorro tinha uma doença que limitava os movimentos deles e levaria o bichinho ao veterinário.

Os policiais encaminharam o cachorro para uma clínica veterinária, para cuidados médicos. Cleonice foi encaminhada para a delegacia, onde prestou declarações, assinou termo de compromisso de comparecimento e foi liberada. O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.