VÍDEO: decretada a prisão do vizinho de 80 anos flagrado abusando de criança

Homem de 80 anos foi filmado molestando menina
| 26/05/2015
- 20:36
VÍDEO: decretada a prisão do vizinho de 80 anos flagrado abusando de criança

Homem de 80 anos foi filmado molestando menina

Idoso de 80 anos, que teve o nome preservado, até então tido pela vizinhança como um “vovozinho tranquilo”, e que foi preso na última segunda-feira sob a acusação de estar manipulando a genitália de uma criança de 4 anos, teve a prisão preventiva decretada e está recolhido na cela de uma das delegacias da Capital.

A ação do aposentado foi filmada por um vizinho, que ficou intrigado, pois normalmente às tardes ele ficava no portão de casa, sempre rodeado por crianças. Na última sexta-feira este vizinho resolveu filmar a ação do idoso e flagrou o crime que aconteceu às 16 horas em um residencial no Bairro Campo Alto.

Este vizinho, de posse das imagens, procurou o plantão da Delegacia da Mulher na Casa da Mulher Brasileira e as investigações começaram já na madrugada de sábado.

Policiais da equipe da delegada Elaine Benicasa iniciaram as investigações, fizeram campana, mas não conseguiram localizar o suspeito em seu endereço, pois ele havia viajado. Informações davam conta de que ele se encontrava em Ribas do Rio Pardo, onde foi preso e recambiado para a Capital.

A vítima de sexta-feira mora com os pais, vizinhos da casa do aposentado. Nas imagens, além da manipulação da genitália da criança, ele ainda faz carinhos e dá beijos na boca. Quando passam carros ou motos ele disfarça, mas logo depois volta a praticar os atos. As cenas do vídeo provocaram indignação nos policiais.

Quando comunicados os pais da criança, além de chocados, ficaram surpresos, pois consideravam o idoso um homem de respeito e nunca imaginavam que isso poderia estar acontecendo com a filha.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Rosely Molina, o ato do vizinho de filmar e também denunciar é digno de elogios. “Ele teve coragem e sangue frio para proceder desta forma. É uma ação que deve servir de exemplo para outras pessoas que presenciarem algo suspeito. Desta forma a polícia consegue agir e tomar as providências cabíveis”, afirmou.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Veja também

Homem identificado como Cleiton Gil Cosme Moreira, de 32 anos, esfaqueado durante uma briga morreu...

Últimas notícias