O autor estava sob efeito de drogas e atirou duas vezes contra comerciante

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto) apresentou, na tarde desta quarta-feira (21), Rodrigo Oliveira Machado, de 37 anos, como o responsável pela tentativa de latrocínio ocorrida em 3 de janeiro em uma panificadora do Bairro Amambaí. Na data o suspeito, que estava sob efeito de drogas, atirou duas vezes contra a proprietária do local, que reagiu ao assalto.

De acordo com o delegado Ivahyr Luiz de Campos, após o crime os policiais analisaram as imagens das câmeras de segurança do comércio e chegaram às características de Rodrigo, conhecido como ‘China’.

No dia 7 deste mês, o autor foi preso pela Polícia Militar no Bairro Mário Covas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. “Pedimos para a Agepen a apresentação dele aqui na delegacia e chamamos as vítimas, que reconheceram o Rodrigo como o autor do crime”, afirma o delegado.

Em depoimento, ‘China’ confessou o assalto e relatou que no dia estava sobre o efeito de álcool e drogas. “Ele queria dinheiro para comprar mais drogas, decidiu cometer o crime e atirou porque a vítima reagiu”, explica Campos. A vítima, uma mulher de 54 anos, foi atingida com um tiro na boca e passa bem.

Ainda conforme o delegado, Rodrigo tem uma longa ficha de crimes e quatro condenações, duas por furto e duas por roubo. Segundo Campos, quando foi abordado pela PM, o autor mentiu o nome, pois estava com um mandado de prisão em aberto. Por fim ele foi autuado por porte de arma, falsa identidade e teve o mandado cumprido.

A Derf continua investigando o envolvimento ‘China’ em pelo menos outros dois crimes. “Gostaria de fazer uma alerta, para a população não reagir a assaltos, esse mesmo poderia ter acabado de uma maneira trágica”, conclui o delegado.

Confira o vídeo: