Ao todo foram apreendidos 45 quilos de cocaína

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na noite desta sexta-feira (25), 43 quilos de cocaína sendo transportadas dentro de dois botijões de gás. O flagrante aconteceu depois que o condutor de uma carreta bitrem foi abordado e surpreendido com mais de R$ 24 mil em dinheiro na BR-463, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o registro policial, durante uma fiscalização na rodovia os policiais abordaram uma carreta bitrem, placa CLJ-1260, de Presidente Prudente (SP), carregada com grãos de milho. Em vistoria na cabine do veículo foi encontrado envolto em roupas na bagagem do motorista alguns pacotes de dinheiro, totalizando R$ 24.495,00.

Ao ser questionado sobre o valor, o caminhoneiro afirmou que o dinheiro era o pagamento de um carro vendido por ele e que não teve como depositar a quantia no banco. Estranhando o nervosismo do homem, de 50 anos, os policiais continuaram as buscas pelo veículo e localizaram dois botijões de gás com sinais de modificação.

A equipe removeu os ‘remendos’ e encontrou 44 tabletes de cocaína dentro dos botijões, que totalizaram 43 quilos da droga. O condutor foi preso e confessou que pegou a carga de entorpecente no distrito de Sanga Puitã com um desconhecido e que levaria para São Paulo.

Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi registrado tráfico de drogas.