Maconha seria levada para favelas de São Paulo 

Um fornecedor de drogas identificado como Rubén Dario Gimenez, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (21), na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, divisa com o município brasileiro de Ponta Porã, no momento em que fazia o carregamento de cinco veículos com fardos de maconha. De acordo com os agentes antidrogas da Polícia Nacional, Rubén armazenava o entorpecente em uma igreja , de onde ele tinha a chave. As informações são do Site Caarapó News. 

Com o homem que já tinha passagem por tráfico de drogas, a polícia apreendeu uma Hyundai Tucson com placa de São Paulo, uma caminhonete Toyota Hilux, uma Ford Ranger com placa de Bebedouro (SP), um Vectra com placa de Ponta Porã e um Fiat Punto com placa de Ribeirão Preto (SP). A Tucson já estava carregada com 970 quilos de maconha e a Hilux com 805 quilos da droga. Os outros veículos ainda seriam carregados e  cem quilos do entorpecente foram encontrados no banheiro da casa, totalizando 1.876 quilos.

De acordo com os agentes policiais a maconha seria levada para traficantes de favelas do Estado de São Paulo. A polícia não soube informar se outros membros da igreja usada como depósito da droga também estão envolvidos com o tráfico