Ele nega envolvimento no crime

Na madrugada de segunda-feira (24), equipes da Polícia Nacional do Paraguai acionaram a Polícia Militar de Coronel Sapucaia para ajudar nas investigações de um homicídio. A equipe de militares acabou prendendo Iginio Raul Villagra Sanchez, de 26 anos, suspeito de estar envolvido no crime, por tráfico de drogas. Ele é morador do município de fronteira com o Paraguai, a 380 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, o homicídio ocorreu em Capitán Bado (PY). Uma dupla de assaltantes, de moto, disparou contra a vítima e acabou atingindo uma mulher que passava pelo local. Ela foi ferida com dois tiros e não resistiu.

Durante as investigações, os policiais paraguaios chegaram até o irmão de Iginio, Nestor Willian Villagra Sanchez. Ele afirmou que não tinha envolvimento com o crime e que o suspeito poderia ser Iginio, pela semelhança entre os dois. Os policiais então identificaram o irmão dele, que mora no Brasil e acionaram a PM para ir até a casa do suspeito.

Iginio negou o crime e autorizou a entrada dos policiais na casa dele para que fossem feitas buscas. Nenhuma arma foi encontrada, mas um tablete de haxixe, pesando 900 gramas, foi localizado e apreendido. O suspeito disse que encontrou o tablete jogado no quintal da casa dele e guardou na gaveta da cozinha, sem saber explicar o motivo pelo qual fez isso.

Ele foi detido por tráfico de drogas. Iginio e o irmão negam o envolvimento no assalto que resultou em homicídio, mas são investigados.