A droga seria revendida no Mato Grosso

Um servente de pedreiro, de 37 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido depois de serem flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando mais de cinco quilos de em um ônibus. O flagrante aconteceu na BR-163, próximo a , a 255 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Edição de Notícia, os policiais realizavam fiscalização de rotina no km 724 da rodovia, quando abordaram um ônibus interestadual, que seguia de Londrina (PR) para Cuiabá (MT). Durante vistoria, os agentes encontraram uma bolsa com cinco tabletes de maconha de baixo da poltrona do adolescente.

A droga totalizou 5,2 quilos. O jovem confessou que ele e o servente de pedreiro eram os proprietários da maconha.

Para a polícia, o homem negou conhecer o adolescente, mas nos celulares dos autores foram encontradas várias mensagens e ligações trocadas entre eles. Segundo a PRF a dupla comprou a droga em Ponta Porã e revenderiam em Rondonópolis (MT).

O adolescente já possui passagens na polícia por , assim como oservente de pedreiro que também já foi autuado por furto. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência.