Sem CNH, homem é flagrado dirigindo caminhonete e PMs encontram pistola no porta-luvas

Homem disse aos policiais que pistola era para defesa pessoal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem disse aos policiais que pistola era para defesa pessoal

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste sábado (14), portando uma pistola calibre 9 milímetros, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) faziam patrulhamento quando abordaram uma caminhonete, atrelada a um reboque. Não havia irregularidades no veículo, mas a arma foi encontrada no porta-luvas da caminhonete.

A abordagem aconteceu por volta das 2h40, no Jardim Campo Alto. Na abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e foi feita uma busca minuciosa. Foi encontrada uma pistola de uso restrito, municiada com um cartucho com 15 munições intactas.

O homem disse que a arma pertencia a ele e que havia comprado por R$ 1,2 mil, para defesa pessoal. Ele ainda contou que tinha munições em casa.

O suspeito não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foi encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário) do Centro da Capital, onde foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conteúdos relacionados