Pular para o conteúdo
Polícia

Segurança se apresenta e diz que matou porque jovem zombou da morte de seu filho

O caso aconteceu no Jardim Canguru  
Arquivo -

O caso aconteceu no Canguru  

 

O segurança Christian Daniel Barbosa, de 40 anos, se apresentou nesta terça-feira (3) na 5ª Delegacia de Polícia Civil de como autor dos disparos que mataram o jovem Anderson Filieu da Silva, de 21 anos, na noite do dia 25 de outubro no Jardim Canguru. Na data uma jovem de 22 anos também ficou ferida.

Segundo o advogado de Barbosa, Amilton Ferreira de Almeida, o crime foi motivado pela morte do filho mais novo do segurança, que aconteceu em janeiro de 2014. A vítima e outros dois rapazes são suspeitos de envolvimento no assassinato de Marcos Vinicius da Silva Barbosa, o “Tito”, de 17 anos.

Marcelo Neves, de 34 anos, Antônio Marcos Ferreira Chaves e Anderson teriam colocado o adolescente dentro de Volkswagen Crossfox, prata, placas HSG-5949, de Campo Grande (MS), o levado até o Jardim Novo Século e lá executado Marcos com dois tiros. O jovem chegou a pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Na época a polícia esclareceu que o aconteceu porque Marcelo acusou Marcos de ter furtado sua casa enquanto ele viajava. Após mais de um ano e nove meses o pai do adolescente bebia em casa quando conhecidos contaram a ele que Anderson estava zombando da morte de seu filho.

Conforme o advogado, emocionalmente abalado o homem e um amigo foram até a residência onde Silva estava em uma motocicleta Suzuki, azul, placa HTK-3203, e dispararam várias vezes contra a vítima.

Durante as investigações, policiais do SIG/DPC (Setor de investigação Geral do Departamento de Polícia da Capital) apreenderam na casa de parentes de Christian a moto e dois revólveres calibre 38 usados no crime. Ainda segundo a polícia, outro filho do segurança, que não teve a identidade revelada, seria o segundo envolvido no crime, versão que é negada pela defesa e pelo autor.Segurança se apresenta e diz que matou porque jovem zombou da morte de seu filho

“O meu cliente confessou o crime e contou que ele e um amigo do filho foram até o local e efetuaram os disparos, não ele e o filho como estão falando. No dia do crime o estado emocional dele não estava condescendente com a realidade do dia a dia de um homem normal”, defende Amilton.

Segundo o advogado, a defesa vai trabalhar com a tese de homicídio privilegiado, crime que tem a pena reduzida por entender que a vítima agiu por conta de forte emoção.

Para o delegado responsável pelo caso, Tiago Macedo, as investigações agora seguem para comprovar até que ponto do depoimento do segurança é verdadeiro. O ponto de principal conflito é o envolvimento do filho de Christian no homicídio. “Vamos analisar o depoimento a fim de confirmar se o rapaz participou ou não do crime”, explica o delegado.

Conforme Tiago, o jovem possui várias passagens pela polícia e está evadido do sistema prisional. Ainda na tarde desta terça-feira (03), uma equipe policial realizou diligências a fim de apreender o celular usado pelo suspeito. Depois de ser ouvido, Christian será liberado

Entenda o caso

No domingo (25), uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas pelo , quando na Rua Catiguar se deparou com uma grande aglomeração de pessoas. No local os militares encontraram Anderson ferido por arma de fogo no tórax e na cabeça. O socorro foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu na Santa Casa.

A jovem que estava com Silva teve um ferimento nas costas e foi encaminhada para atendimento por populares. O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio simples na forma tentada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias