1º BPM da Coophatrabalho fez a prisão

Pablo Henrique, de 23 anos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (9) pela equipe do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) da Base da Coophatrabalho, região oeste de . Ele é apontado pela morte de André da Silva, de 24 anos, que teria ocorrido por volta das 10 horas de hoje.

Populares alegaram que Pablo estava na casa da namorada que fica no Bairro Santa Mônica, área oeste, quando o ex da jovem invadiu o local e ameaçou o casal de morte. Em seguida, André foi até a cozinha e pegou duas facas de serra.

Pablo também acabou pegando uma faca de cozinha e foi para a rua. Os começaram a brigar, pois André reclamava que o rapaz estava ‘roubando a namorada dele'. Com isso, André esfaqueou o abdome de Pablo, que em seguida, deu dois golpes, sendo um no fígado e outro acima do coração da vítima.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local, porém André acabou morrendo. Já Pablo fugiu de lá e foi encontrado pelos militares na Avenida Duque de Caxias. Ele detido e encaminhado para a 7ª DP (Delegacia da Polícia Civil) do Jardim Panamá, região oeste, onde presta esclarecimentos.

A mãe de Pablo chegou a falar para a equipe do Jornal Midiamax que André e mais dois rapazes, todos armados, foram até a casa dela, dias atrás, para ameaçar o filho. “Ele disse que Pablo estava atrapalhando o casal que estava a fim de reatar, mas conversei com a moça e ela me garantiu que era mentira, na verdade, André não aceitava o fim do relacionamento”, fala.

A vítima tinha passagem pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Ainda não é sabido qual é a tipificação do crime.