O irmão também foi ameaçado

Na manhã desta quarta-feira (16), rapaz de 28 anos precisou ser algemado e detido por policiais militares após ameaçar a mãe e o irmão com um canivete. Segundo a vítima, de 52 anos, o filho é usuário de drogas e a ameaçou para conseguir dinheiro e comprar o entorpecente.

De acordo com o registro policial, feito na Delegacia de Polícia Civil de Terenos, cidade a 28 quilômetros de Campo Grande, a equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 7 horas para ir até a casa da mulher, que havia sido ameaçada pelo filho. No local, a vítima começou a relatar que o filho de 28 anos havia chegado na casa, de manhã, sob efeito de drogas e começou a ameaçar o irmão.

Ainda de acordo com a mãe, o rapaz também a ameaçou e estava muito agressivo. A vítima contou aos policiais que o agressor ameaçou o irmão com um canivete e queria dinheiro para comprar drogas. Enquanto a mulher dava depoimento aos policiais, o filho saiu de dentro da casa, agressivo e aos gritos.

Segundo os policiais, o rapaz questionou o motivo pelo qual ela havia chamado a equipe da PM, dizendo palavras de baixo calão e ofendendo os militares. Consta no registro policial que os militares ainda tentaram conversar com o rapaz, que não cessou as ofensas e acabou contido com uso de algemas.

Mãe e filho foram encaminhados para a delegacia, onde a mulher revelou aos policiais que o rapaz faz uso de pasta base de cocaína, maconha e talvez até outros tipos de entorpecente. O irmão não foi localizado para prestar esclarecimentos e o caso é tratado como ameaça, qualificada por violência doméstica, desacato, desobediência, perturbação da tranquilidade e resistência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe não demonstrou interesse em prosseguir com a representação contra o filho pelo crime de ameaça. O rapaz foi liberado em seguida após assinar um termino de comparecimento ao Juizado Especial.