Sete pessoas foram presas com as drogas e os carros que serviam de ‘batedores de estradas’

O DOF (Departamento de Operações da Fronteira) prendeu sete pessoas e apreendeu 780 quilos de maconha, 20 munições de calibre 380 e cinco carro neste final de semana na região de Ponta Porã,  a 346 quilômetros de Campo Grande.

A equipe abordou na MS-164 um guincho que estava estacionado na margem da rodovia e transportava um Voyage prata, com placa de São José do rio Preto (SP). Ao ser questionado porque o carro estava sendo guinchado, o motorista de 21 anos disse que o veículo apresentou problema mecânico.

Durante vistoria, foi encontrado camuflado no painel um rádio transceptor em funcionamento. O jovem disse que estava realizando o serviço de ‘batedor de estradas’ para um Renault Megane preto.

O rapaz contou ainda que o carro estava estacionado no pátio de uma casa em uma propriedade rural próxima do local.  A equipe se deslocou até a fazenda e ao chegar notaram que duas pessoas estavam tentando fugir.

Foram detidos dois homens, de 42 e 35 anos, um morador de Tataí (GO) e o outro foragido da Justiça de Goiânia (GO). Foram realizadas buscas na casa e foi localizado, além das chaves do carro, um carregador de pistola municiado com 20 munições de calibre 380.

Também foram encontradas no interior do veículo 780 quilos de maconha. Os policiais também constataram que o carro tinha registro de boletim de ocorrência de furto em Itu (SP).

O condutor do Voyage ainda disse que outros três carros também estavam fazendo o serviço de ‘batedores’, um Fox, um C4 Pallas e um Hyundai Veloster, e que todos estavam em uma casa em Ponta Porã.

Com apoio de outra equipe do DOF foi realizada diligência e na casa foram encontrados dois jovens de 18 anos, e dois homens, de 22 e 32 anos, moradores de Três Lagoas. Os carros foram localizados no quintal do imóvel.

Foram apreendidos o Fox preto, com placa de Agudos (SP), C4 Pallas, placa de São José dos Campos (SP), que transportava mercadorias de origem estrangeira, e o Hyundai Veloster branco, e no seu interior localizado um rádio transceptor e diversas mercadorias estrangeiras.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados com os carros e as droga para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados.