Quadrilha de ‘Peça Rara’ e ‘Afeganistão’ é presa e PM recupera motos e carros

O grupo está envolvido no roubo a uma farmácia na Avenida Júlio de Castilho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo está envolvido no roubo a uma farmácia na Avenida Júlio de Castilho

Três integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos na noite desta terça-feira (3), depois de um deles ser abordado na Rua Taquari, no Bairro Santo Antônio, região oeste de Campo Grande.

Segundo a polícia, a PM (Polícia Militar) em rondas no bairro avistou Jeferson Silva Custódio, de 20 anos, em atitude suspeita. Após abordagem, nada foi encontrado, porém a polícia tem um vídeo em que ele é reconhecido como um dos autores do roubo de uma farmácia na Avenida Júlio de Castilho, ocorrido em 27 de fevereiro.

Jeferson também foi reconhecido por uma das vítimas. Durante entrevista, Jeferson afirmou aos policiais que havia praticado o roubo e que em sua casa estava com duas motocicletas que eram produtos de roubo e furto.

A equipe policial se deslocou até a residência dele e a informação foi confirmada. O pai disse que várias vezes viu a movimentação de pessoas em atitudes suspeitas e diversos veículos.

Ele também disse aos policiais que viu em posse do filho e amigos na casa dos fundos uma Ford Ranger, prata, placas MWH- 8170, de Ponta Porã (MS), e mostrou as fotos, mas a caminhonete não foi localizada.

Após checagem da placa ao sistema policial, foi constatado o roubo. Jeferson confessou aos militares que fez parte do roubo com Maycon Jordan, Kamilla Myslaine Rosa dos Santos, de 26 anos, e de um terceiro conhecido como ‘Afeganistão’.

Jeferson disse que a arma e as motocicletas usadas no crime são de propriedade de um homem conhecido como ‘Primo’ e do ‘Peça Rara’. Que Kamilla conduzia um Fox, prata, placas HTQ-6909, de Campo Grande (MS), utilizado para a fuga da quadrilha.

A polícia se deslocou até a casa dela na Rua Capitão Mario Piu Pereira, Bairro São Conrado, e ao chegar até o imóvel avistou várias pessoas e o carro parado na frente. No interior da casa foram encontrados 114 gramas de maconha no armário da pia do banheiro e uma balança de precisão.

Na carteira de Kamilla foram encontrados R$ 402 e com Jeferson R$ 622. Todos têm características de vários roubos ocorridos na Capital a mando do PCC. Os dois e João Pedro de Oliveira Rosa Rodrigues, de 24 anos, foram presos.

O trio foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O Fox, motos Yamaha Factor YBR125 e Honda Biz foram apreendidos e levados para a delegacia. O grupo vai responder por associação criminosa, tráfico de drogas e receptação. 

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça
Polícia