Com os presos foram encontrados uma corda artesanal, ganchos de ferro, cabos de vassoura e serras

Dois presos foram flagrados no momento em que tentavam fugir do Instituto Penal Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, na madrugada desta segunda-feira (16). Os detentos serraram a cela onde estavam no solário quando foram impedidos pelos agentes penitenciários do local.

Para fugir, os autores serraram a porta da cela e foram para o solário 2A, local onde os presos tomam banho de sol. No momento em que foram abordados pelos servidores se preparavam para fugir. Com eles foram encontrados uma corda artesanal, ganchos de ferro, cabos de vassoura e duas serras.

De acordo com a assessoria do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), os presos estavam alojados na cela três do pavilhão I, com mais de 50 detentos. Na hora do fato, 10 plantonistas cuidavam de 1.255 internos.

Segundo o Sinsap, só neste mês foram registradas quatro tentativas e duas fugas nos presídios do Estado. Dois dos fugitivos foram capturados e um continua foragido.

”Lamentavelmente episódios como este têm se tornado cada vez mais frequentes e colocam em risco a frágil segurança das nossas unidades penais”, afirma o vice-presidente do sindicato, Lourival Motta, em nota.