Vizinho suspeitou da atitude do aposentado, filmou e possibilitou a prisão

A delegada Rosely Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, afirmou na manhã desta segunda-feira (1º) que as investigações sobre as ações do idoso de 80 anos, que foi filmado acariciando a genitália de uma criança de 4 quatro anos, prosseguem, mas que ainda não houve nenhum avanço significativo.

Segundo a delegada, como o autor já está preso desde o dia 26 de maio, agora o inquérito está  na fase de ouvir testemunhas. Os pais da criança já prestaram depoimento e se mostraram surpresos com a atitude do aposentado.

Ainda nesta semana outros vizinhos serão convocados. O objetivo é saber se alguma outra criança já havia reclamado ou se o homem já havia levantado suspeitas. Era rotina dele ficar sentado em frente da casa onde morava com a filha e uma neta e sempre tendo crianças ao redor.

Depois de denunciado, a polícia fez buscas e não conseguiu localizá-lo de imediato. Posteriormente ele foi encontrado e preso em Ribas do Rio Pardo.

Os resultados dos exames aos quais a criança foi submetida ainda não foram repassados à delegacia.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades depois que um vizinho estranhou o comportamento do aposentado e decidiu filmar. As cenas flagradas mostram o aposentado abraçando e beijando a boca da criança, além de bolinando as partes íntimas da menina, que em determinado momento ainda tenta afastar a mão dele.

Por enquanto o aposentado continua detido em uma das delegacias da Capital.