Polícia

Pai de quadrigêmeos é liberado depois de pagar fiança de R$ 300

Homem deixou sete filhos sozinhos para ir atrás da mulher

Renata Portela Publicado em 14/07/2015, às 16h05

None
odair.jpg

Homem deixou sete filhos sozinhos para ir atrás da mulher

Odair Candido de 32 anos foi liberado da Delegacia de Polícia Civil de Anastácio na noite de segunda-feira (13) após pagar fiança de R$ 300. Ele foi detido e autuado depois de deixar os filhos sozinhos em casa para ir em uma festa, em Anastácio, a 134 quilômetros da Capital.

As informações do site O Pantaneiro são de que a mulher dele, Denir Campos, de 38 anos, não foi autuada, pois, ao sair de casa, deixou os quadrigêmeos e os outros três filhos sob cuidados do pai. Como ele deixou os filhos sozinhos para ir ao encontro da esposa, a Polícia Militar foi acionada e o homem autuado em flagrante.

O caso

A mãe das bebês saiu de casa acompanhada com a primogênita, de 12 anos, e deixou os outros sete filhos aos cuidados do pai. Odair não concordou com a situação e foi atrás da companheira, deixando os filhos sozinhos.

Ao chegar à festa, ele acabou ‘se empolgando’ e mais tarde iniciou uma briga com a companheira, por ter deixado os filhos sozinhos. A PM (Polícia Militar) foi chamada por causas das agressões.

Eles foram levados para a delegacia daquela cidade. Além das quadrigêmeas, no imóvel estavam os irmãos de 4, 7 e 10 anos. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar Indígena.

Repercussão

A família ganhou notoriedade, pois a gestação foi univitelina.  As quadrigêmeas nasceram no dia 28 de agosto do ano passado, de 31 semanas, em um intervalo de 10 minutos entre elas, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo. Logo depois do parto, as bebês foram levadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, onde permaneceram por cerca de um mês. A família acabou recebendo diversas doações.

Jornal Midiamax