Foram feitas oito prisões em flagrante

Durante a operação deflagrada pela PF (Policia Federal), Operação Trapos, na manhã desta quinta-feira (3), em três municípios de Mato Grosso do Sul, Dourados, Campo Grande e Corumbá, foram apreendidas R$ 1 milhão e 750 mil em mercadorias contrabandeadas.

De acordo com informações da Policia Federal, oito prisões em flagrante foram feitas, 20 toneladas de mercadorias contrabandeadas foram apreendidas, além de 700 pássaros silvestres de origem peruana.

Durante a operação uma empresa sediada em Corumbá teve por determinação da Justiça a suspensão de suas atividades, bem como a suspensão do exercício das funções do servidor público da Receita Federal, que participava da associação criminosa.

Os envolvidos na associação criminosa foram indiciados pelos crimes de descaminho, contrabando, associação criminosa, prevaricação, corrupção ativa, falsidade ideológica e tráfico internacional de animais.

Operação Trapos

A Operação teve início às 5 horas da manhã desta quinta-feira (3), 110 policiais estavam envolvidos para cumprir 15 mandados de condução coercitiva, 21 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva. Cinco cidades do estado de São Paulo também foram alvo das investigações. Ainda de acordo com informações estão envolvidos nesta associação criminosa brasileiros, equatorianos e bolivianos, inclusive, um servidor da receita federal faria parte da associação criminosa.

A Operação Trapos teve suas investigações iniciadas no fim do anoa de 2014. O nome dado a operação é em alusão às mercadorias importadas clandestinamente pelos investigados.