Operação Mãos Sujas foi feita com a PF na região de fronteira

Quadrilha que usava uma oficina mecânica, localizada no centro de Ponta Porã, a 338 quilômetros de Campo Grande, para gerenciar um esquema de tráfico de drogas foi presa durante a Operação Mãos Sujas, realizada pela Polícia Federal e pelo MPF (Ministério Público Federal) no município.

De acordo com o MPF, a operação deflagrada em julho, cumpriu oito mandados de prisão preventiva, três conduções coercitivas, apreendeu objetos, documentos dos traficantes e nove veículos utilizados nos transportes de drogas, além bloquear duas contas bancárias com autorização da justiça.

As investigações apontaram que a oficina na verdade era usada como ponto de encontro dos traficantes e como local de carregamento dos veículos utilizados no transporte das drogas, que eram adquiridas em Pedro Juan Cabellero e entregues a vários compradores, especialmente no estado de São Paulo.

Os oito denunciados, que não tiveram os nomes divulgados, irão responder por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. “As penas, cumuladas, podem chegar a 25 anos de prisão, mais multa, e podem ser aumentadas em até dois terços por se tratar de crime internacional”, divulgou o MPF. As investigações e a denúncia estão sob segredo de justiça.