Motorista é preso com caminhonete roubada após tentar atropelar policiais

Os militares precisaram atirar contra o veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os militares precisaram atirar contra o veículo

Renato Lopes da Silva, de 27 anos, foi preso em flagrante e autuado por seis crimes na tarde de segunda-feira (21), em Coronel Sapucaia, cidade a 380 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com uma caminhonete roubada e ainda tentou atropelar a equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) depois de furar o bloqueio policial.

Por volta das 14 horas, durante patrulhamento itinerante na MS-289, nas proximidades de Amambai, a equipe do DOF avistou a caminhonete Amarok, preta, placas de Três Corações (MG). Os policiais sinalizaram e deram ordem de parada, mas o motorista arremessou o veículo contra os militares e seguiu, sentido Coronel Sapucaia. A equipe policial fez acompanhamento tático e solicitou o apoio da PM (Polícia Militar) do município, para que o motorista fosse abordado na entrada da cidade.

Ao avistar a equipe da PM, Renato ainda tentou fugir, foi bloqueado pelo DOF e mais uma vez jogou a caminhonete contra os policiais, que atiraram contra a caminhonete, acertando os pneus. O rapaz ainda tentou fugir a pé, mas foi contido. Os policiais constataram que, durante a fuga, ele sofreu um ferimento nas nádegas e foi socorrido e encaminhado para o hospital.

Em verificação, foi constatado que a Amarok era roubada. Renato afirmou que receberia R$ 2 mil para entregar o veículo em Coronel Sapucaia para um desconhecido. Ainda durante a operação, os policiais encontraram uma S10 branca abandonada, também produto de roubo, mas o motorista não foi encontrado.

Renato responderá por homicídio simples na forma tentada, adulteração do sinal identificador de veículo automotor, desacato, desobediência, receptação e uso de documento falso.

Conteúdos relacionados