Ele portava a pistola ilegalmente

Na noite de segunda-feira (21), por volta das 23 horas, Ronaldo Alves Batista, de 28 anos, foi preso em flagrante na Rua Elídio Pinheiro, no Parque do Lageado. Ele foi abordado durante buscas por um assaltante e detido por porte ilegal de arma.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática fazia rondas pela região do Parque do Lageado, buscando ladrões que haviam roubado celulares, quando avistou Ronaldo na Honda Biz, prata, placa de Campo Grande (MS). Ele vestia uma camiseta listrada e, segundo relato dos policiais, apresentava as mesmas características passadas pelas vítimas dos assaltos.

O suspeito foi abordado, mas negou os roubos. Ele disse aos policiais que passou o dia em casa e, questionado se possuía alguma arma de fogo, ele negou, mas demonstrou nervosismo. Os militares perguntaram novamente se ele tinha alguma arma e Ronaldo confessou que tinha uma arma de fogo na casa dele.

No local, a equipe da Força Tática localizou uma pistola calibre .765, carregado com 11 munições intactas e 2 deflagradas. Ronaldo foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.