Houve uma discussão sobre uma venda de um imóvel

Fernando Queiroz de Souza de 20 anos foi condenado a 3 anos e 4 meses de reclusão em regime aberto, pela tentativa de homicídio contra Ananias Macedo, 47 , no dia 2 de janeiro no estacionamento do Fort Atacadista, da Avenida Presidente Vargas, na região do Santo Amaro em Campo Grande. A decisão é da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

No dia, Ananias foi levado com vida para atendimento médico e sobreviveu . No local dos fatos, houve uma discussão entre Ananias, a mãe, e o padastro do jovem por causa de uma desavença de uma venda de um imóvel.

A mãe então ligou para Fernando que foi ao local. Mesmo com a presença de uma guarnição da Polícia Militar, e, com uma faca escondida, Fernando Queiroz apunhalou Ananias pelas costas.

Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a condenação do acusado na tentativa de homicídio qualificada apenas pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa do réu sustentou as teses de desclassificação para lesão corporal leve, privilégio do domínio da violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vítima e, por fim, a exclusão das qualificadoras.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou o réu pelo crime de tentativa de homicídio privilegiado, conforme requerido pelo MPE, e afastaram as qualificadoras.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu em 3 anos e 4 meses de reclusão em regime aberto.