O caso ocorreu no Tiradentes

Na noite de sexta-feira (11), por volta da meia-noite, Agenor Pereira Junior, de 23 anos, foi preso por desacato na Rua Claudionor Rolim, no Bairro Tiradentes. Ele foi detido depois de desacatar policiais militares ao ver o irmão dele, Jean Willian Pereira Rodrigues, de 21 anos, sendo colocado na viatura.

De acordo com o boletim de ocorrência, Agenor foi até a viatura e, ao ver o irmão dele sendo colocado no veículo, tentou impedir os policiais. Segundo relato dos militares, ele teria dito “vocês estão se achando, só porque estão com essa fardinha”. Ele foi advertido, mas repetiu a frase, então foi colocado na viatura junto com o irmão e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi preso e autuado por desacato.

Ainda conforme o registro da ocorrência, foi necessário uso de algemas, pois o rapaz estava muito alterado e agressivo.

Tráfico de drogas

A equipe da Força Tática do 10º Batalhão da PM fazia rondas, quando avistou Jean andando na rua. Os policiais perceberam que, ao notar a presença da viatura, o jovem tentou mudar de direção.

Os militares deram ordem de parada ao rapaz, que começou a correr, tentando fugir. A equipe da Força Tática fez acompanhamento e Jean chegou a cair na rua durante a fuga, momento em que foi abordado. Em vistoria, os policiais encontraram 38 papelotes de cocaína, além de R$ 20 em dinheiro.

O suspeito confessou o tráfico e disse que já tinha vendido duas ‘paradinhas’, por R$ 10 cada uma. A droga foi apreendida e encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e, em pesagem, totalizou 10,2 gramas. Jean foi preso em flagrante por tráfico de drogas.