A droga seria levada par ao Paraná

Sidirlei Barreto Pastrelo, de 41 anos, foi preso na noite deste domingo (6) depois de ser flagrado transportando vários tabletes de maconha na MS-289, próximo a cidade de Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. A droga estava em um Fiat Uno, com placa de Campinas (SP) e seria levada para Londrina, no Paraná.

De acordo com o boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu por volta das 20 horas, durante uma fiscalização de rotina da Polícia Militar Rodoviária. Pastrelo conduzia o Uno pela rodovia, no sentido Coronel Sapucaia/Amanbai, quando foi abordado. Em vistoria ao carro, foram encontrados vários tabletes de maconha nos bancos traseiros e porta-malas, que após pesados totalizaram 531 quilos da droga. 

Em checagem ao veículo, foi constatado que o chassi havia sido alterado e que o Uno na verdade tinha placa de Poços de Calda (MG). Além disso o carro tinha registro de furto em São João da Boa Vista (SP) de dezembro de 2014. 

Para a polícia, o traficante confessou que pegou o veículo em Coronel Sapucaia e que levaria o entorpecente para o Paraná. Pelo transporte ele receberia R$ 3 mil. Sidirlei foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, qualificado se caracterizado tráfico entre estados da federação ou entre estes e o distrito federal.