Vítima foi chamada de “preto nojento” e “preto macaco”

Homem de 28 anos foi agredido com um capacete e alvo de ofensas racistas na madrugada deste sábado (14), em uma loja de conveniência no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher identificada apenas como Claudineia seria a autora das ofensas. 

A vítima relatou à Polícia Civil que estava em no estabelecimento comercial com amigos, quando a mulher passou a interferir na conversa deles. O homem disse ter perguntado o motivo de ela estar participando do diálogo ela respondeu “fica na sua, seu preto nojento”.

Uma discussão teve início, a mulher tentou jogar um capacete na vítima, mas foi detida por outras pessoas. No momento em que o homem saía do local, a mulher conseguiu pegar o capacete e atirou na vítima. O homem relatou ainda ter sido chamado de preto macaco, preto nojento, desgraçado e vagabundo.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e injuria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.