Guarda municipal é preso por fazer segurança com camiseta da Polícia

Não cabe fiança por conta da ocorrência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não cabe fiança por conta da ocorrência

O guarda municipal Ronildo de Sales Ponces de 36 anos, foi preso no momento em que fazia a segurança do lixão de Campo Grande com uma camiseta da Polícia Civil. A delegada Christiane Grossi de Araujo Rocha, da sexta delegacia no Bairro Tijuca, disse que foi um capitão do Corpo de Bombeiros quem fez a denúncia.

O militar teria ido ao lixão para levar um lixo residencial, quando viu Ronildo com a camiseta da Polícia Civil e com uma calça operacional. O capitão então perguntou se Ronildo era “papa charlie” (Nome usado por policiais para se referir a policial civil), quando o guarda teria desconversado.

O militar dos bombeiros então foi até a delegacia do Bairro Tijuca onde fez a denúncia. Dois investigadores foram ao lixão onde o guarda municipal foi preso. A camiseta, de acordo com a delegacia, possui a insígnia da Polícia Civil no lado esquerdo na frente e as iniciais DPE (Departamento de Polícia Especializada), nas costas. Ainda de acordo com a delegada a Guarda Municipal informou que não existe uma cláusula de exclusividade, que impede o servidor municipal de fazer “bicos”.

Ainda segundo a polícia a Guarda Municipal foi contatada. Não cabe fiança por conta da ocorrência, pelo fato do crime ter pena prevista superior a quatro anos de prisão. Ronildo responderá pelo crime de crime de “por quem altera, falsifica ou faz uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública”.

Conteúdos relacionados

Polícia