Pelo menos 30 veículos estavam com os corpos

Policiais militares repreenderam motoristas de ao menos 30 veículos que estavam com os corpos dos animais transportados pela BR-158. O gado estava em uma carreta que se envolveu em um acidente no Km 214, que fica entre as cidades de Brasilândia e , a leste de Campo Grande, no fim da tarde de quarta-feira (24).

Foi necessária a presença da equipe do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo do motorista das ferragens, que foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da cidade de Três Lagoas.

Após uma hora do ocorrido, a PM (Polícia Militar) foi acionada novamente para comparecer no local do acidente, pois havia denúncias que o gado que ficou no local, no interior da carreta aguardando para ser removido pelo proprietário estava sendo furtado por populares.

No local os policiais se depararam com uma cena chocante, diversas pessoas realizavam o abate dos animais, abandonando a cabeça no acostamento da estrada e empilhando os corpos em cima dos veículos.

A PM bloqueou aproximadamente 800 metros da rodovia e ordenou que todos os veículos ficassem no acostamento para averiguação. Foi observado que no local havia caminhonetes, carretinhas e até automóveis de passeio transportando os animais mortos.

Havia bois inteiros sobre caminhonetes, sendo que em uma delas existiam pelo menos quatro corpos empilhados na carroceria e o proprietário ainda tentava sobrepor um quinto animal.

Cortes de carne foram distribuídos entre os donos dos carros de passeio, sendo que um dos populares, que era proprietário de um Ford Fiesta, conseguiu colocar um animal inteiro no interior do carro, conforme informações do site Rádio Caçula.

Após a averiguação, os policiais solicitaram que os populares se desfizessem de toda a carne e abandonassem no local onde haviam encontrado.