Filhotes de papagaio e 2 capivaras são recapturados pela Polícia Ambiental
Os animais foram levados para o Cras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os animais foram levados para o Cras
Na segunda-feira (5), um ninho com 7 filhotes de papagaio caiu de um coqueiro na Vila Marli, região noroeste da Capital. Um tucano atacou e derrubou o ninho, que foi recolhido por uma moradora da região. Além dos filhotes, outras aves e 2 capivaras foram recapturadas na segunda-feira e todos encaminhados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Durante a manhã, a moradora viu o momento em que o tucano atacou o ninho, com 7 filhotes de papagaio, que caiu de um coqueiro. Ela conseguiu afastar o tucano, recolheu as aves e acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que encaminhou os animais para o Cras.
Ainda durante a manhã, uma capivara foi recapturada na região do Vilas Boas, na Avenida Zahran, e outra capivara foi recapturada à noite, no Bairro Tiradentes. Outros animais, como um filhote de coruja, dois papagaios, um periquito, uma arara e um jabuti também foram recolhidos pela PMA em Campo Grande.
De acordo com a polícia, os animais silvestres aparecerem nos centros urbanos, não configura crime ou infração administrativa, porém é feita a captura. A PMA explica que disponibiliza diariamente uma viatura e uma equipe preparada para realizar esse trabalho de prevenção.
Dessa forma, se mais equipes fossem disponibilizadas, o trabalho de prevenção nas áreas rurais ficaram prejudicados. Nas regiões mais afastadas da cidade, são feitas ações de prevenção a desmatamentos ilegais, tráfico de animais, caça, pesca predatória, entre outros crimes, além da repressão, a partir da prisão de criminosos e apreensão de materiais ilegais.
Em nota, a PMA esclarece que continuará realizando a captura de animais, porém, não sacrificará a prevenção e segue disponibilizando diariamente uma equipe e uma viatura para esse trabalho, como é feito há 28 anos. A polícia também orienta a população para continuar acionando a equipe e pede paciência e compreensão, caso haja demora, pois a equipe elege as prioridades, em conformidade com cada caso.
A Polícia Ambiental orienta ainda que as pessoas não se aproximem ou deixem crianças se aproximarem especialmente dos animais que ofereçam riscos, como os grandes mamíferos e animais peçonhentos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
IFMS abre 315 vagas em cursos gratuitos de idiomas a distância
As vagas são destinadas aos cursos de inglês e espanhol em sete cidades de MS
Vereadores analisam dois vetos do Executivo e projeto da primeira infância em Dourados
Entre os projetos pautados para serem discutidos e votados nesta segunda-feira (2) estão dois vetos integrais e a instituição do plano municipal pela primeira infância em Dourados. A medida caso seja aprovada, tem vigência até 2034. O primeiro veto encaminhado pelo prefeito Alan Guedes (PP), trata do projeto de Lei n° 05/2024 que concede benefício…
Arte com lápis de cor e em stop motion homenageia fotógrafa de MS apaixonada pelo Pantanal
Artesã fez desenhos em vários papéis e deu movimento, como se fotógrafa estivesse caminhando no Pantanal
Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
Mulher deu uma facada no marido para se defender
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.