Filhotes de papagaio e 2 capivaras são recapturados pela Polícia Ambiental
Os animais foram levados para o Cras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os animais foram levados para o Cras
Na segunda-feira (5), um ninho com 7 filhotes de papagaio caiu de um coqueiro na Vila Marli, região noroeste da Capital. Um tucano atacou e derrubou o ninho, que foi recolhido por uma moradora da região. Além dos filhotes, outras aves e 2 capivaras foram recapturadas na segunda-feira e todos encaminhados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Durante a manhã, a moradora viu o momento em que o tucano atacou o ninho, com 7 filhotes de papagaio, que caiu de um coqueiro. Ela conseguiu afastar o tucano, recolheu as aves e acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que encaminhou os animais para o Cras.
Ainda durante a manhã, uma capivara foi recapturada na região do Vilas Boas, na Avenida Zahran, e outra capivara foi recapturada à noite, no Bairro Tiradentes. Outros animais, como um filhote de coruja, dois papagaios, um periquito, uma arara e um jabuti também foram recolhidos pela PMA em Campo Grande.
De acordo com a polícia, os animais silvestres aparecerem nos centros urbanos, não configura crime ou infração administrativa, porém é feita a captura. A PMA explica que disponibiliza diariamente uma viatura e uma equipe preparada para realizar esse trabalho de prevenção.
Dessa forma, se mais equipes fossem disponibilizadas, o trabalho de prevenção nas áreas rurais ficaram prejudicados. Nas regiões mais afastadas da cidade, são feitas ações de prevenção a desmatamentos ilegais, tráfico de animais, caça, pesca predatória, entre outros crimes, além da repressão, a partir da prisão de criminosos e apreensão de materiais ilegais.
Em nota, a PMA esclarece que continuará realizando a captura de animais, porém, não sacrificará a prevenção e segue disponibilizando diariamente uma equipe e uma viatura para esse trabalho, como é feito há 28 anos. A polícia também orienta a população para continuar acionando a equipe e pede paciência e compreensão, caso haja demora, pois a equipe elege as prioridades, em conformidade com cada caso.
A Polícia Ambiental orienta ainda que as pessoas não se aproximem ou deixem crianças se aproximarem especialmente dos animais que ofereçam riscos, como os grandes mamíferos e animais peçonhentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.