O caso foi parar na polícia

Na manhã desta sexta-feira (16), um fazendeiro de 49 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de para relatar um caso de abigeato, . O pecuarista afirma que dois bois foram furtados da fazenda, localizada a aproximadamente 80 quilômetros da Capital, e que seriam leiloados pelo autor do crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o dono da fazenda afirma que todos os animais são devidamente registrados, marcados e brincados. Segundo a vítima, o rebanho é contado periodicamente e, no dia 10 de outubro constatou a falta de dois bois. Os funcionários da fazenda percorreram a propriedade, mas não encontraram vestígio de como os animais foram retirados do local.

Na quinta-feira (15), o fazendeiro foi informado de que um dos bois furtados seria leiloado em Campo Grande e entrou em contato com os funcionários do leilão. Ele ainda recebeu a informação de que o responsável por enviar o animal seria um homem de 43 anos, vizinho de cerca da fazenda da vítima.

O pecuarista afirma que não realizou a venda dos animais ou fez qualquer negociação com o vizinho. O caso foi registrado pela Polícia Civil e segue em investigação.