O adolescente tem várias passagens pela polícia

Na noite de quinta-feira (15), por volta das 23 horas, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi detido na Rua Capitão Francisco Holanda Moura no Jardim São Conrado, região sudoeste da Capital.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, a equipe policial fazia patrulhamento na região, quando avistou o adolescente de 17 anos. Segundo relato dos militares, o jovem demonstrou nervosismo, então a equipe da Força Tática o abordou.

Em vistoria, foram localizados com o adolescente um papelote de cocaína e R$ 72 em notas. O jovem confessou que vendia a droga naquele ponto há aproximadamente duas semanas e ainda revelou que guardava mais porções do entorpecente em casa. Os militares acompanharam o garoto até a residência, onde estava a mãe dele, e encontraram mais 15 papelotes de cocaína e 3 porções da droga.

Ainda durante a abordagem, os policiais verificaram que o adolescente estava evadido da (Unidade Educacional de Internação) e que tinha dois mandados de apreensão em aberto. A droga, que totalizou 31,2 gramas, foi encaminhada para a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) e o jovem foi levado para a Depac.

Já na delegacia, segundo o delegado Enilton Zalla, foi constatado que o adolescente tinha passagens por tentativa de homicídio e roubo e teria ficado irritado com os policiais após a mãe dele ficar sabendo que ele comercializava a droga. O jovem foi entregue ao Ministério Público, onde será ouvido e posteriormente encaminhado para a Unei.