Suspeito causou prejuízo no Brasil e no Paraguai

João Martins Mosqueira Neto, o “Eloy Mosqueira”, de 38 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar), após ser denunciado pelo crime de . O fato ocorreu nesta semana em uma conveniência, localizada no Bairro da Granja, em , município localizado a 346 quilômetros ao sul de Campo Grande.

O flagrante ocorreu quando o suspeito tentava passar cheques sem fundos à diante.  Ao chegar ao local, os militares detiveram João, que ao ser checado,constaram que possui várias passagens por estelionato e furto pela região.

O suspeito foi na conveniência querendo comprar bebidas e saldo de celular e quando foi pagar, entregou ao proprietário do estabelecimento um cheque no valor de R$ 650,00. A vítima disse que não trabalhava com cheque e o autor insistiu, dizendo que ‘pegaria bastante bebidas', sendo dez caixas de cerveja mais um crédito de celular no valor de R$ 50,00.

Desconfiado, o comerciante ligou para outro empresário para saber se ele poderia pegar o cheque, pois ele não trabalhava com aquela forma de pagamento, ocasião que o colega o alertou sobre o . Mesmo assim, o lojista falou que iria até a conveniência para saber se era o suspeito que estava passando o cheque ou um terceiro que estaria passando o cheque para frente.

Ao chegar ao local, ele reconheceu o suspeito e chamou os militares. Com a divulgação da prisão, vários comerciantes do Brasil e do Paraguai já foram até a unidade para reconhecê-lo, com informações do site Brasiguaio News. A Polícia Civil pede que quem tenha caído no golpe do suspeito, procure a unidade para fazer a denúncia. Ainda não há um valor do prejuízo já causado pelo suspeito.