O senhor foi liberado após se acalmar

Na noite de segunda-feira (7), um homem de 47 anos foi preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratinga por desacatar os policiais civis. Ele foi até a delegacia procurar pelo filho, que havia sido preso por roubo, e acabou detido também.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem foi até a Depac procurar o filho. Ele contou aos policiais que recebeu a informação de que o filho havia sido preso pela Polícia Militar e seria levado até aquela delegacia. Consta no registro que o investigador disse que verificaria se o filho do homem estava lá e constatou que o rapaz havia sido preso por roubo majorado pelo emprego de arma.

Após saber que o filho estava preso, o homem de 47 anos disse que queria vê-lo, pois tinha o direito enquanto pai. Além disso, segundo o registro policial, ele chegou a bater na mesa dizendo que o filho não era bandido, momento em que os policiais pediram para ele não se exaltar. O homem então desacatou o investigador e outros policiais que estavam no local, dizendo que eles não faziam o serviço bem feito e que haviam prendido o filho sem motivos.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem também xingou os policiais, então foi dada voz de prisão a ele, que continuou gritando “me prendam então se forem homens, me coloquem com meu filho”. Segundo os policiais, o homem estava visivelmente embriagado, então foi necessário uso de algemas. Após algum tempo, ele se acalmou e foi liberado da delegacia depois de assinar um Termo de Compromisso.

O caso foi registrado como desacato.

O roubo

A equipe da PM foi acionada para ir até o local do crime, onde a mulher havia sido roubada. Ela contou aos militares que transitava na rua quando tirou o celular da bolsa para fazer uma ligação e um jovem de bicicleta ordenou que ela entregasse o aparelho, colocando a mão na cintura para simular que estava armado.

Segundo informação da vítima, o jovem estava em uma bicicleta preta e laranjada, usava camiseta vermelha com listras brancas, bermuda escura, óculos de grau e boné de aba marrom. Ele fugiu logo após roubar o celular e a equipe da PM com apoio da Força Tática, após ser informada do assalto, iniciou buscas pelo ladrão.

Na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, a vítima reconheceu o assaltante e foi feita abordagem policial. Segundo os policiais, Gabriel tentou fugir e foi necessário uso de força moderada, pois ele ainda empurrou e deu socos nos militares dizendo que era inocente.

Também de acordo com os policiais, o jovem não estava mais com o celular, pois teria entregue em uma boca de fumo da região. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma.