Os casos ocorreram em bloqueios de rotina

No intervalo de 24 horas, três passageiros foram flagrados por em bloqueios de rotina realizados pelas equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). No total foram apreendidos 23,5 quilos de maconha que foram levados para as delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, juntamente com os suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, que não tiveram os nomes divulgados.

Dois casos ocorreram na MS-156, que fica na região do município de Amambaí, a 342 quilômetros de , na tarde de domingo (12). Os militares abordaram um ônibus intermunicipal que fazia a linha Coronel Sapucaia a Dourados, para a checagem.

Durante os trabalhos, eles encontraram uma bagagem contendo nove tabletes, que somam 10 quilos de maconha, que pertencia a um adolescente de 16 anos, que mora em Dourados. Além disso, no mesmo ônibus, foi detido outro passageiro também residente em Dourados, identificado apenas como J.S.O.L., de 18 anos, que levava consigo 500 gramas.

O terceiro ocorreu 24 horas depois, na mesma rodovia, porém na região próximo do município de Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros de Campo Grande. Desta vez, o ônibus que fazia a linha Coronel Sapucaia a Dourados que foi abordado pelos policiais e identificaram um passageiro que é morador de Areados (MG), B.A.O.L., de 20 anos, que levava 12 tabletes de maconha, que pesava 13 quilos. O caso foi levado para a Polícia Civil daquela cidade.