Dupla é presa por tentativa de homicídio durante festa de Exposição Agropecuária

Um dos suspeitos precisou ser contido com um tiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos suspeitos precisou ser contido com um tiro

Na quarta-feira (26), Wagner Martins Nunes, de 23 anos, e Marcelo Luiz do Prado, de 33 anos, foram presos por tentativa de homicídio. Eles são apontados pela Polícia Civil de Maracaju, cidade a 162 quilômetros de Campo Grande, como responsáveis pela morte de um taxista durante a ExpoMara, Exposição Agropecuária do município.

A vítima alugava um taxi do pai de Wagner e, em fevereiro, foi roubada e teve o carro levado. Wagner suspeitava que o taxista tinha vendido o carro, deixando o pai dele no prejuízo, razão pela qual resolveu se vingar. De acordo com o site Maracaju Speed, Wagner criou o plano para matar a vítima e contou com a ajuda de Marcelo.

Durante a ExpoMara 2015, realizada em junho, Wagner, pilotando uma motocicleta amarela, levou Marcelo até o Parque de Exposições, onde entregou ao rapaz um revólver calibre .38. Marcelo usou a arma para disparar 5 vezes contra a vítima, que foi atingida por dois projéteis.

A Polícia Civil comprovou o envolvimento dos dois rapazes, que foram presos na quarta-feira. Na delegacia, Wagner ainda tentou resistir à prisão, avançando sobre os policiais e tentando pegar as armas deles. Além disso, ele tentou enforcar um policial com as algemas, momento em que foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax, para ser contido.

O mentor do crime foi levado ao Pronto Socorro e, posteriormente, encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial. Marcelo permanece detido em Maracaju.

 

Conteúdos relacionados