Ao todo foram apreendidos oito tabletes de maconha

Na manhã desta segunda-feira (14) agentes penitenciários encontraram celulares, carregadores e drogas dentro de um bueiro na frente do Centro de Triagem Anísio Lima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Os objetos foram localizados no momento em que os presos retiravam o lixo da unidade penal.

Conforme o boletim de ocorrência, no momento em que um dos detentos responsáveis pela limpeza arrastou os sacos de lixo, o agente penitenciário que acompanhava o trabalho avistou uma embalagem que aparentava ser maconha dentro da boca de lobo da rede pluvial de esgoto.

Em vistoria ao bueiro, foram encontrados oito tabletes de maconha, cinco celulares, quatro carregadores, dois chips e uma balança de precisão. Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional) a suspeita é que a droga e os equipamentos fossem levados para o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) ou para o Centro de Triagem pelos internos que trabalham na limpeza da frente dos presídios.

A droga e os objetos foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, qualificado se a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, de ensino ou hospitalares, de sedes de entidades estudantis, sociais, culturais e recreativas.