Um batedor também foi preso

Ezenildo Ribeiro Veiga, de 28 anos, Michael Roger da Silva, de 23 anos, moradores de Amambai (MS) e Alex Aparecido Ramirez Nunes, de 28 anos, morador de Ponta Porã (MS), foram presos em flagrante na tarde de sexta-feira (23). O trio foi detido com vários tabletes de droga escondidos no fundo falso de um veículo na MS-295, próximo de , a 466 quilômetros da Capital.

Por volta das 16 horas, a equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia bloqueio na rodovia, quando o veículo Renault Sandero, prata, placas de Santa Cruz do Sul (RS) se aproximou. Ao notar a presença policial, o motorista desviou o caminho e iniciou fuga por uma estrada vicinal.

Os policiais fizeram acompanhamento e conseguiram abordar o veículo, que era conduzido por Alex e tinha Michael como passageiro. Em verificação no Sandero, os policiais localizaram, em um fundo falso no porta-malas, 4 tabletes de cocaína que totalizaram 4 quilos, e 112 tabletes de maconha, totalizando 112 quilos.

Questionados, os suspeitos afirmaram que receberam o veículo já preparado com a droga em Ponta Porã e levariam até Santa Catarina, onde receberiam R$ 17 mil. A dupla ainda informou que havia um terceiro envolvido, Ezenildo, que fazia serviço de batedor. Algum tempo depois, os militares avistaram o Fiat Strada, preto, placas de Amambai (MS), que também tentou fugir, mas foi abordado.

O motorista, Ezenildo, foi detido e contou que receberia R$ 2 mil para bater a carga até Naviraí (MS). O caso foi registrado como na Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.