Eles seriam levados para detento da Gameleira

Durante a tarde de domingo (2), a Polícia Militar fez uma ação para apreender um carro e uma arma no Bairro Caiçara. Três pessoas foram presas em flagrante e responderão por associação criminosa. Depois de receber a denúncia de que havia um Gol prata, placas de Ribeirão Preto (SP), estacionado na frente de uma casa.

A equipe de militares foi até o local e localizaram o carro. O dono do carro estava dentro da casa e havia uma arma de fogo dentro do veículo. A mulher, de 33 anos, saiu da casa e afirmou que não sabia de quem era o carro. Os filhos dela desmentiram a mãe, dizendo “este carro está com o papai”. Ela foi novamente questionada sobre a procedência do veículo, mas ela reafirmou que não sabia nada sobre o Gol.

Os policiais militares saíram do local, mas um militar ficou de campana, monitorando o veículo. Em determinado momento, um homem de 27 anos entrou no carro e, depois de ligar o Gol, foi abordado pelo policial. Ele afirmou que o veículo pertencia a um detento de 32 anos no Presídio da Gameleira, o semiaberto, e que ele estava na casa.

A equipe policial retornou ao local e foi constatado que o casal levaria o detento para o presídio no Gol. Eles estariam recebendo mensagens de outro detento, que não foi identificado, que ordenava que o carro e a arma fossem entregues a ele.

Ainda foi constatado, nas mensagens do celular da mulher, que o veículo seria “100% clonado”. Dentro do veículo também foi encontrado o revólver Taurus, calibre 32, sem munições. Os três foram presos em flagrante e autuados por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O trio foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, com o carro, arma, celular e documentos apreendidos. (Texto editado em 15/2/2016, após andamento no inquérito policial)