Pular para o conteúdo
Polícia

Cozinheiro matou colega por uma asa de frango, aponta investigação

"Cobrinha” foi apresentado hoje em delegacia da Capital
Arquivo -

“Cobrinha” foi apresentado hoje em delegacia da Capital

Roberto Correa Lopes, conhecido como ‘Cobrinha’, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (5) na 4ª Delegacia de Polícia Civil de . Roberto é suspeito de matar Irineu Domingues, de 46 anos, por causa de uma asa de frango, na noite de domingo (1º) na Fazenda Savana, localizada no Km 191 da BR-163 em Campo Grande. 

De acordo com a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, ‘Cobrinha’ foi contratado como cozinheiro da fazenda. Na sexta-feira (30) que antecedeu o crime, às 5 horas, a comida estava pronta e os peões da fazenda estavam arrumando as marmitas para levar para o campo, onde trabalhavam no plantio de arroz.

Antes de saírem, Antônio Valmir Dopiatti, conhecido como ‘Gauchinho’, teria pegado uma asa de frango a mais que o destinado a cada trabalhador. O fato irritou ‘Cobrinha’, que foi tirar satisfação com ele. Os dois desentenderam-se, mas depois de discutirem o “Gauchinho’ foi trabalhar. No sábado (31), os peões teriam voltado para a sede da fazenda e por causa da chuva não trabalharam.

De acordo com uma testemunha, Paulo Lopes, de 72 anos, os peões ingeriram bebida alcoólica durante todo o sábado. Por volta da meia-noite, quando todos já estavam dormindo, a testemunha afirma ter ouvido um barulho e diz ter levantado para ver o que era. Ao sair, segundo o relato, encontrou a televisão no volume máximo e viu um rastro de sangue no chão.

Paulo contou que pegou uma lanterna e resolveu seguir o rastro de sangue e acabou encontrando Irineu Domingues ferido e sangrando muito. Ele diz que ainda viu ‘Cobrinha’ fugindo da fazenda. Irineu acabou morrendo por hemorragia. Os peões cobriram o corpo e a polícia e o dono da propriedade só foi avisada sobre o que havia  acontecido no dia seguinte. Além de a sede da fazenda ser distante, no local não há telefones.

Na manhã de domingo (1º), segundo a testemunha, ‘Cobrinha’ ainda voltou à sede da fazenda para pegar seus pertences, deixou uma faca em cima da mesa e fugiu novamente. De acordo com a delegada Célia, os funcionários da fazenda não o impediram de sair porque teria ficado com medo.

Na noite de quarta-feira (4) equipes do SIG/DPC (Setor de Investigação Geral da Polícia Civil) receberam uma denúncia de que o cozinheiro estava em , cidade a 28 quilômetros de Campo Grande. Uma equipe chefiada pelo delegado Hoffmann D’avila, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga com a ajuda da polícia local fizeram rondas e encontraram ‘Cobrinha’ andando na rua em visível estado de embriaguez.

Ainda de acordo com a delegada Célia, no momento da abordagem ‘Cobrinha’ confessou o crime e foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande onde foi interrogado pela delegada. Segundo depoimento dele à polícia, ele teria se desentendido com ‘Gauchinho’, mas Irineu acabou comprando a briga. ‘

‘Cobrinha’ contou que Irineu e ‘Gauchinho’ eram amigos e dividiam o mesmo quarto e por isso a vítima acabou “tomando as dores” do amigo. Depois da confusão com a asa de frango, os dois teriam agredido ‘Cobrinha’, que depois de se livrar da “chave de braço” teria ido até o quarto, pegado um facão que costuma carregar na cintura e ferido Irineu. O corte foi pequeno, mas acertou uma veia principal, provocando a hemorragia.

‘Gauchinho’ negou a briga. Ele também foi ouvido pela delegada e afirmou que o amigo foi morto à toa. ‘Cobrinha’ tem passagem na polícia por ameaça, violência doméstica, vias de fato e injúria. Ele também foi vítima de uma tentativa de homicídio em novembro do ano passado. ‘Cobrinha’ será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados