Ele foi detido e a droga apreendida

Na noite de quinta-feira (17), Rafael Cristovão de Oliveira Echeverria, de 27 anos, foi preso em flagrante por equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele é morador do Conjunto Aero Rancho, na Capital, e foi detido na MS-178, em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 21 horas, durante patrulhamento realizado pelo DOF na rodovia, o motorista do EcoSport, ao avistar os policiais, tentou fugir em alta velocidade. A equipe policial fez acompanhamento tático por aproximadamente 10 quilômetros, momento em que Rafael perdeu o controle da direção e colidiu o carro nas margens da rodovia.

Em vistoria, foram encontrados 810 tabletes de maconha no EcoSport, totalizando 865 quilos da droga. De acordo com o motorista, ele havia sido contratado por “Goiano” e “Véio”, que estariam presos na Penitenciária de Campo Grande. Rafael ainda revelou que recebeu instruções dos presos apenas por telefone e que esteve em Bella Vista Norte, no Paraguai, por dois dias, na casa de um dos suspeitos, aguardando a ordem de saída.

Após receber a ordem, Rafael pegou o carro em um posto de combustível, em Bela Vista (MS) e iria para Campo Grande, onde deixaria o EcoSport em outro posto, na região do Jardim Tarumã. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte dos tabletes de maconha. Ele foi preso por tráfico de drogas e direção perigosa.