Eles também receberiam 20 quilos do entorpecente

Na madrugada desta quarta-feira (4), uma adolescente de 15 anos foi apreendida por equipes da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), Getam (Grupamento Especializado e Tático de Ações Motorizadas) e Radiopatrulha de Anastácio. Com ela, em um carro, foram apreendidos 200 quilos de maconha, distribuídos em tabletes.

As equipes policiais receberam denúncia de que o Gol, cinza, estava transportando drogas de Bela Vista para Aquidauana, e fizeram bloqueio na rodovia, a aproximadamente 150 quilômetros de Campo Grande. Por volta da meia-noite, o veículo furou o bloqueio policial e iniciou fuga.

Os militares fizeram acompanhamento tático e, ao tentar fazer o trevo para entrar em Anastácio, o motorista colidiu na guia e estourou os pneus dianteiros do Gol. No carro, foram encontrados mais de 200 quilos de maconha e os ocupantes do veículo fugiram em direção a um matagal nas margens da rodovia.

Os policiais conseguiram localizar a adolescente e ela confessou que estava acompanhada do namorado e que eles receberiam R$ 2 mil para transportarem o entorpecente, além de 20 quilos da droga. O rapaz foi identificado, mas conseguiu fugir e é considerado foragido.

A droga e a adolescente foram encaminhadas para a delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.