Ele chegou a xingar e a ameaçar de morte a guarnição

Rafael da Silva Legal, de 23 anos, foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de , após xingar e ameaçar de morte servidores da GCM (Guarda Civil Municipal) por abordarem o suspeito que conduzia o GM Vectra, preto, placas HSX-3879, de Campo Grande (MS), que estava dirigindo na contramão.

O caso ocorreu na Avenida Ernesto Geisel, próximo do Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande, por volta das 6h15 deste domingo (3). Os guardas ao verem a infração de trânsito abordaram o veículo que estava ocupado por Rafael e por passageiro de 24 anos, que teve o nome preservado.

Os servidores afirmaram que o condutor estava com forte odor etílico e dentro do automóvel havia garrafas de vodka, ocasião que foi chamado o BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) para que fizesse o teste do etilômetro.

Com a demora, condutor e passageiro ficaram impacientes e começaram a discutir com os guardas. O suspeito teria xingado e ameaçado de morte os integrantes da guarnição, ocasião na qual foi detido por desacato.

Houve resistência, porém ele foi encaminhado para a delegacia. Os militares do BPTran estiveram no local e fizeram o teste, o resultado não foi divulgado, porém o boletim foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em ração da influência de álcool.