Polícia

Assaltante joga gasolina em frentista e ameaça atear fogo para levar moto

Policial de BPChoque de férias fez a prisão

Midiamax Publicado em 26/04/2015, às 15h27

None
_mg_0141.jpg

Policial de BPChoque de férias fez a prisão

“Jamais faria mal a alguém”, disse Denis Ventura da Silva, de 24 anos, à equipe do Jornal Midiamax que foi preso na manhã deste domingo (26), após tentar roubar o frentista de um posto de combustíveis localizado, no Jardim Tarumã, próximo do Hospital do Pênfigo, em Campo Grande. O flagrante ocorreu por conta de um policial de férias do BPChoque (Batalhão de Polícia Choque).

Denis foi até o local e pediu por um galão de combustível. Na hora de pagar, ele fingiu estar armado e jogou a gasolina sobre o frentista, o ameaçando para levar a motocicleta da vítima. O suspeito fingiu estar armado com um revólver e ainda afirmou que iria atear fogo.

 Com isso, ele fugiu do local com o veículo. Um policial do BPChoque que passava por lá acabou perseguindo o suspeito que não obedeceu a ordem de parada. Denis fez menção que estava armado e o militar efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu de raspão o joelho dele.

O criminoso caiu do veículo e acabou detido. A motocicleta foi apreendida e o suspeito socorrido. Mais tarde, o caso encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul.

Em entrevista à equipe do Jornal Midiamax, Denis alegou que não estava armado e por isso jogou o combustível no frentista. “Precisava impor respeito, mas agora ‘tô’ preso”, conta.

Ele revelou que iria trocar a moto por drogas. “Fumo (maconha) desde os 15 anos, já fui preso por causa disso, pois roubava ‘pro’ meu sustento”, fala e completa, “mas eu estava precisando sossegar mesmo, queria ser preso, mas não assim, mas queria”.

Denis estava visivelmente alterado e dizia a todo o momento que não via sentido em trabalhar. “Trabalhar pra quê? Já fiz isso e não deu muito certo. A droga não deixa. Demora muito pra pegar a grana pra comprar a droga. E roubando é mais rápido”.

Jornal Midiamax