Toda a verba é direcionada para o Senad 

Teve um crescimento de 150% o volume de dinheiro arrecadado no leilão de veículos apreendidos em decorrência de crimes em Mato Grosso do Sul. Foram realizados este ano 12 leilões  com cerca de 700 veículos. Foram arrecadados um montante de R$ 5 milhões, valor que ultrapassa o índice do ano anterior de R$ 2 milhões do ano passado.

Toda a verba é direcionada para o Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e revertida para o combate ao narcotráfico e recuperação de usuários de drogas.

Os veículos foram apreendidos em crimes previstos na Lei Antidrogas e no Código Penal, tais como furto, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, homicídio, acidentes de trânsito, entre outros.

Os leilões retiraram os veículos dos pátios das delegacias e de outros depósitos a céu aberto. De acordo com os órgãos responsáveis,  as modificações foram responsáveis por uma diminuição substancial na quantidade de veículos confiscados nos pátios das delegacias, evitando que virem sucatas devido à exposição ao tempo.