Adolescente se apresenta e alega que degolou amigo depois de briga por celular

A família do suspeito procurou a polícia nesta segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A família do suspeito procurou a polícia nesta segunda-feira

Um adolescente de 17 anos se apresentou a polícia nesta segunda-feira (30) alegando ser o responsável pela morte de Thiago Pereira Barbosa, de 19 anos, encontrado degolado na casa em que morava no bairro Jardim Noroeste. O jovem revelou que o homicídio aconteceu depois de uma briga por um aparelho celular.

Neste domingo (29), logo após o crime, equipes do SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais do Departamento de Polícia da Capital) passaram a realizar diligências para identificar o autor do homicídio. Na manhã segunda-feira a família do adolescente entrou em contato com os policiais e marcou de entregar o jovem a eles.

Os investigadores do SIG encontraram o adolescente e alguns parentes no terminou Nova Bahia e encaminharam todos até a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude). De acordo com a delegada Aline Sinnotti Lopes, na delegacia, o rapaz confessou o crime e alegou legítima defesa.

Na versão do suspeito, ele e a vítima faziam uso de bebidas alcoólicas no local do crime quando começaram a discutir por causa de um celular. Neste momento, Tiago teria sacado uma faca e os dois entraram em luta. Na briga, o adolescente teria conseguido tomar a arma da mão da vítima e a degolou.

Ainda segundo a delegada, Tiago morava com o avô do adolescente, pois não tinha uma boa relação com os pais. Além disso, a vítima namorava com a prima do autor.  “Testemunhas contaram que a vítima e o autor sempre discutiam e o adolescente confessou todo o crime”, conclui Aline.

Depois de ouvido, o adolescente foi liberado, já que não estava em situação de flagrante. Segundo a delegada, o rapaz não possui nenhuma passagem pela polícia e também não apresentava nenhuma lesão no corpo. 

Conteúdos relacionados