Ele tinha ajuda de outros dois rapazes

Na madrugada desta terça-feira (15), um adolescente de 14 anos foi apreendido e dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos. Eles são apontados pela polícia como responsáveis por venda de drogas no Bairro Dom Antônio Barbosa.

A Diretoria de Polícia determinou, nas últimas semanas, atenção especial de repressão ao tráfico de drogas na região do Dom Antônio Barbosa e, com aumento da presença policial na região, populares se sentiram mais seguros para denunciar os crimes. Na madrugada desta terça-feira, moradores da região acionaram a polícia para relatar caso de venda de drogas.

A partir das características passadas por testemunhas, principalmente do adolescente de 14 anos, considerado o ‘chefe’ da boca de fumo, os policiais fizeram campana na frente da casa onde o trio estava. Em determinado momento, os policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga viram quando um rapaz saiu do local, consumindo entorpecente.

O usuário confessou que tinha comprado a droga na casa e, em seguida, os policiais avistaram o adolescente de 14 anos. O jovem confirmou que comercializava entorpecente no local e ainda revelou que já tinha praticado tentativa de homicídio contra outro adolescente e teria vendido a arma do crime para comprar os entorpecentes que comercializava.

Os rapazes de 18 e 19 anos confirmaram participação no tráfico. Eles cederam a casa, onde funcionava a boca de fumo e também faziam a venda da droga. Foram apreendidos no local 68 papelotes de maconha, 1 papelote de pasta base de cocaína, 2 documentos, provavelmente de usuários que deixaram ‘penhorado’, e 3 aparelhos celulares.

O menino de 14 anos foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e os dois rapazes encaminhados para a Depac e autuados por tráfico de drogas.