Jorge efetuou tiros contra Luiz Henrique Nascimento

Jorge Weryton da Rosa Rister, acusado de matar Luiz Henrique Nascimento, será julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, nesta sexta-feira (26), às 8 horas. Na época, Luiz era namorado da ex de Jorge. O julgamento será feito pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 13 de abril de 2013, por volta das 19 horas, na rua Diva Ferreira, no bairro Tiradentes, Jorge ameaçou a ex-namorada de morte. Após as ameaças, o acusado a agrediu com socos e chutes, tendo a atingido nas pernas, braços, cabeça e no rosto. Posteriormente, efetuou disparos de revólver contra a vítima, não atingindo o resultado por circunstâncias alheias à sua vontade, em razão da falha mecânica da arma de fogo.

No mesmo local, data e horário, Jorge efetuou tiros contra Luiz Henrique Nascimento, que morreu no local. De acordo com o Ministério Público, o acusado agiu por motivo fútil, pois a vítima Luiz Henrique estava se relacionando com sua ex-companheira e ainda não aceitava o fim do relacionamento.

Por fim, o MP concluiu que o acusado usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois se aproximou delas e, repentinamente, desferiu-lhe tiros sem qualquer possibilidade concreta de defesa, tendo, inclusive, atingindo a vítima Luiz nas costas.

Em análise dos autos, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da Vara, pronunciou o réu nos termos da pronúncia.